Dirigido e roteirizado por Marcos Pena, o curta-metragem “Moleque” faz uma grande homenagem à incrível obra da década de 70 de Roberto Gomes Bolãnos, Chaves, que além de ter passado grandes mensagens ao público, marcou a infância de milhares de pessoas.

Além de ser uma produção inspirada na obra que fez parte da vida de milhares de pessoas, a história é contada de uma forma um pouco diferente, pois é feita com um tom mais realístico desempenhando uma alusão à nossa atual realidade. Não só isso, no seriado os adultos interpretavam crianças de 10 anos mais ou menos, já no curta é efetuado de forma contrária à ideia original: são as próprias crianças que interpretam os personagens infantis.

No filme, os personagens são: Moleque (Tradução para o português de El Chavo), Soneca (Inspirado no Seu Madruga), Fred (Inspirado no Quico) e Fran (Inspirada na Chiquinha). No objetivo de evitar fazer referências mais óbvias, o curta pretende atualizar os famosos jargões da série, algo que trará um sentimento nostálgico em muitos.

O curta está disponível para todos assistirem no YouTube. Confira abaixo:

Caso queira, também confira o Making Of de toda a produção, onde você pode ver um pouco do teste de elenco, falas, gravação e entre outros.

  • Excelente iniciativa! Chaves is life! rs Não consigo enjoar dos episódios que assisto há mais de mais de vinte anos.