Fontes: Webedia, IGN Brasil, Tudo Gostoso e Adoro Cinema.
Fontes: Webedia, IGN Brasil, Tudo Gostoso e Adoro Cinema.
Editorial Notícia

Após desistir da Paramaker, Webedia investe em influenciadores

Em setembro de 2015 foi anunciada a compra da Paramaker pela Webedia, uma multinacional francesa que é responsável por grandes veículos da mídia, como IGN Brasil, Tudo Gostoso e Adoro Cinema. Na época, a empresa disse que iria investir na construção de estúdios para os parceiros e o Felipe Neto afirmou que seria a parceria ideal para a Paramaker mudar o cenário do entretenimento brasileiro.

Fonte: AdNews
Fonte: AdNews

Porém, isso ficou apenas no papel. A empresa francesa parece ter desistido da Paramaker e abandonado os parceiros. Na opinião do Universo Youtuber, esta é uma falta de respeito para com os youtubers membros dessa network. Eles deveriam, ao menos, explicar a estas pessoas o que está acontecendo e porque eles – provavelmente – deixaram a Paramaker de lado (confira nosso artigo de opinião intitulado “O naufrágio da Paramaker”).

Agora, a aposta da Webedia é outra. Eles anunciaram, recentemente, o investimento na Digital Stars, uma agência brasileira que é especializada no gerenciamento da carreira de influenciadores digitais. Esta foi fundada em 2015 por Luiz Felipe Barros, conseguindo atrair grandes youtubers como Eduardo Benvenuti, Leon Martins, Nilce Moretto, Lukas Marques, Daniel Mologni, Malena Nunes e outros.

“Tínhamos o objetivo de trazer a estrutura da Mixicom para o Brasil, empresa adquirida pela Webedia em 2015 que é líder no mercado francês de influenciadores, mas quando conhecemos a Digital Stars e vimos a qualidade do trabalho e do casting exclusivo que eles possuem, tivemos certeza que o melhor caminho era investir na empresa”, explicou Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil.

“As marcas começaram a enxergar que os influenciadores digitais são as novas celebridades. O maior desafio do mercado é garantir uma entrega profissional e de qualidade, como as marcas já possuem dos grandes veículos e das celebridades tradicionais.” – disse reboul

A Digital Stars tem um casting de 16 influenciadores, gerando números impressionantes. Ao todo, são mais de 58 milhões de inscritos no YouTube, mais de 5.7 bilhões de visualizações totais e 300 milhões de visualizações mensais. São mais de 20 milhões de seguidores no Facebook, 17 milhões no Twitter e 15 milhões no Instagram.

“Os nossos negócios não ficam restritos na área de Publicidade como na maioria das empresas desse mercado. Montamos uma equipe grande com especialistas renomados nas áreas de Licenciamento, E-Commerce, Eventos, Mercado Editorial, TV e Cinema. Olhamos para as oportunidades de negócios como um todo e fazemos um trabalho forte de gestão de imagem, com Assessoria de Imprensa própria e profissionais que dão suporte para nossos talentos desenvolverem o que for necessário para seus projetos. Temos uma visão de longo prazo e nosso foco é dar o suporte e garantir que nossos influenciadores continuarão crescendo e conquistando mais espaço no mercado”, explica Luiz Felipe.

“a Webedia fortalece a nossa presença nas maiores agências e anunciantes do Brasil, assim como nós trazemos um casting de influenciadores únicos para trabalharmos em campanhas integradas e desenvolvermos projetos inéditos no País.” – COMPLETA LUIZ

 

Fontes: Segs e Meio & Mensagem

 

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!