Dailymotion irá mudar completamente em junho para concorrer com o YouTube?


Logotipo do Dailymotion
Logotipo do Dailymotion

O novo Dailymotion já tem mês para ser lançado. Após vários adiamentos por parte da Vivendi, a empresa afirma que o novo portal será lançado durante o mês de junho como forma de reposicionar a plataforma de streaming.

Apesar de o DailyMotion conseguir 2,5 bilhões de visualizações por mês, esse valor ainda é muito baixo quando comparado com os mais de 30 bilhões de acessos do YouTube. No entanto, a nova CEO do site está recriando a plataforma quase que do zero para oferecer uma nova experiência aos utilizadores atuais e para conquistar outros novos.

A Vivendi é um conglomerado de mídia da França especializado no setor de comunicação e entretenimento, com atividades na música, televisão, cinema, editoração, telecomunicações, games e serviço de Internet.
A Vivendi é um conglomerado de mídia da França especializado no setor de comunicação e entretenimento, com atividades na música, televisão, cinema, editoração, telecomunicações, games e serviço de internet.

Outras mudanças também estão chegando. O Dailymotion irá contar não só com um novo player para a reprodução de vídeo, mas também com novos aplicativos para Android, iOS e Apple TV.

Apesar de querer concorrer com o YouTube, o principal foco do novo Dailymotion será a aposta em conteúdo próprio e premium, tanto que apenas canais aprovados pela equipe do site serão monetizáveis.

Alguns rumores dizem que o DailyMotion irá ter um layout parecido com o Netflix em que os vídeos ficarão organizados horizontalmente por categorias.
Alguns rumores dizem que o Dailymotion irá ter um layout parecido com o Netflix, em que os vídeos ficarão organizados horizontalmente por categorias.

Alguns vazamentos dizem, ainda, que a plataforma terá um layout parecido com o Netflix, em que os vídeos ficarão organizados horizontalmente por categorias. Infelizmente, ainda não se sabe a veracidade dessas informações.

Depois de o Facebook mostrar intenção de destronar o YouTube, agora surge também o Dailymotion com uma proposta totalmente nova, mas um pouco arriscada, que mostra ser uma aposta na qualidade do conteúdo, já que apenas canais aprovados terão a monetização ativada em seus conteúdos.

Será que o mercado de vídeos streaming vai mudar durante os próximos meses? Deixe a sua opinião nos comentários!

 

 

Fontes: Billboard e zdnet

 


Luis Andrade
Youtuber pequeno com qualidade de grande, este sou eu!

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes