Fonte: YouTube
Fonte: YouTube
Dica Notícia YouTube Youtubers

Conheça as regras de tags do YouTube

Ultimamente estão acontecendo muitas “tretas” relacionadas a youtubers. Isso começou depois que Luccas Neto fez um vídeo falando das injustiças do YouTube e o Contente desafiou alguns produtores de conteúdo maiores. Em pouco tempo diversas discussões começaram, principalmente no Twitter.

As injustiças que o Luccas (Hater Sincero) revelou foram principalmente para criticar o YouTube pelo fato de não terem anunciado as novas regras à comunidade. Desse modo, nós iremos divulgar aqui as principais cláusulas dessa nova política.

1 – NÃO COLOQUE TAGS NA DESCRIÇÃO!

Selecione um número razoável de tags que reflita mais precisamente o conteúdo de seu vídeo. Adicione as tags somente na seção de tags de seus metadados. A adição de outras tags à descrição de seu vídeo podem ser consideradas spam e resultar na remoção de seu vídeo.

Ao invés de colocar tags você pode fazer uma breve apresentação do seu vídeo. Por exemplo, se você publicou um vlog falando sobre o Zika Vírus você pode colocar na descrição: “No vlog de hoje irei falar sobre o Zika Vírus […]” Pronto, você utilizou as palavras relacionadas ao conteúdo do seu vídeo sem precisar colocar tags em lugar que é proibido.

2 – UTILIZE SOMENTE PALAVRAS RELACIONADAS AO SEU VÍDEO

Metadado se refere a toda e qualquer informação adicional fornecida juntamente com um vídeo. Inclui o título, a descrição, as tags, as anotações e a miniatura. Os metadados existem para que você possa adicionar informações adicionais sobre o contexto de seus vídeos. Pedimos que esses recursos não sejam usados para enganar ou brincar com nossos algoritmos de busca. Todos os metadados devem representar o conteúdo do vídeo. Entre outras coisas, os metadados adicionados como tentativa de enganar ou brincar com nossos algoritmos de busca levarão à remoção do vídeo e um alerta em sua conta.

Se você publicou algum vídeo e colocou alguma tag que não tem nada a ver com o conteúdo REMOVA IMEDIATAMENTE! Depois dessa repercussão dos vídeos do Contente, Luccas Neto e outros, a comunidade está mais atenta a esse tipo de violação e isso pode resultar em denúncias e até a remoção do vídeo.

Eu já tive dois vídeos removidos porque usei tags na descrição e imediatamente eu fui retirar essas tags em lugar proibido dos mais de 200 vídeos que eu tinha upado no meu canal na época.

E-mail do YouTube

Recomendamos que se você possui vídeos com tags na descrição, remova o mais rápido possível.

Estamos alertando sobre essas novas políticas pois o próprio YouTube não anunciou elas ao público. Muitos youtubers não conhecem essas regras e podem acabar se prejudicando por isso.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER AS NOVAS POLÍTICAS DO YOUTUBE.

 

Fontes: YouTubeHater Sincero e Contente

Lucas Anacleto

17 anos, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

  • Lucas Boarati de Oliveira

    ué,só falou de 2 tags

    • Não. Nós falamos das 2 principais cláusulas das políticas de spams, práticas enganosas e golpes. Essas 2 principais regras são as que mais são desrespeitadas.

  • Felipe Maricato Moura

    Pelo o que entendi esse título não poderia?
    Como fazer Cupcakes dos Minions (Modelagem)
    Pois a palavra MODELAGEM refere-se ao nome de um playlist do canal

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!