Conheça as regras de tags do YouTube


thumbnail-caption

Ultimamente estão acontecendo muitas “tretas” relacionadas a youtubers. Isso começou depois que Luccas Neto fez um vídeo falando das injustiças do YouTube e o Contente desafiou alguns produtores de conteúdo maiores. Em pouco tempo diversas discussões começaram, principalmente no Twitter.

As injustiças que o Luccas (Hater Sincero) revelou foram principalmente para criticar o YouTube pelo fato de não terem anunciado as novas regras à comunidade. Desse modo, nós iremos divulgar aqui as principais cláusulas dessa nova política.

1 – NÃO COLOQUE TAGS NA DESCRIÇÃO!

Selecione um número razoável de tags que reflita mais precisamente o conteúdo de seu vídeo. Adicione as tags somente na seção de tags de seus metadados. A adição de outras tags à descrição de seu vídeo podem ser consideradas spam e resultar na remoção de seu vídeo.

Ao invés de colocar tags você pode fazer uma breve apresentação do seu vídeo. Por exemplo, se você publicou um vlog falando sobre o Zika Vírus você pode colocar na descrição: “No vlog de hoje irei falar sobre o Zika Vírus […]” Pronto, você utilizou as palavras relacionadas ao conteúdo do seu vídeo sem precisar colocar tags em lugar que é proibido.

2 – UTILIZE SOMENTE PALAVRAS RELACIONADAS AO SEU VÍDEO

Metadado se refere a toda e qualquer informação adicional fornecida juntamente com um vídeo. Inclui o título, a descrição, as tags, as anotações e a miniatura. Os metadados existem para que você possa adicionar informações adicionais sobre o contexto de seus vídeos. Pedimos que esses recursos não sejam usados para enganar ou brincar com nossos algoritmos de busca. Todos os metadados devem representar o conteúdo do vídeo. Entre outras coisas, os metadados adicionados como tentativa de enganar ou brincar com nossos algoritmos de busca levarão à remoção do vídeo e um alerta em sua conta.

Se você publicou algum vídeo e colocou alguma tag que não tem nada a ver com o conteúdo REMOVA IMEDIATAMENTE! Depois dessa repercussão dos vídeos do Contente, Luccas Neto e outros, a comunidade está mais atenta a esse tipo de violação e isso pode resultar em denúncias e até a remoção do vídeo.

Eu já tive dois vídeos removidos porque usei tags na descrição e imediatamente eu fui retirar essas tags em lugar proibido dos mais de 200 vídeos que eu tinha upado no meu canal na época.

E-mail do YouTube

Recomendamos que se você possui vídeos com tags na descrição, remova o mais rápido possível.

Estamos alertando sobre essas novas políticas pois o próprio YouTube não anunciou elas ao público. Muitos youtubers não conhecem essas regras e podem acabar se prejudicando por isso.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER AS NOVAS POLÍTICAS DO YOUTUBE.

 

Fontes: YouTubeHater Sincero e Contente


  • Lucas Boarati de Oliveira

    ué,só falou de 2 tags

    • Não. Nós falamos das 2 principais cláusulas das políticas de spams, práticas enganosas e golpes. Essas 2 principais regras são as que mais são desrespeitadas.

  • Felipe Maricato Moura

    Pelo o que entendi esse título não poderia?
    Como fazer Cupcakes dos Minions (Modelagem)
    Pois a palavra MODELAGEM refere-se ao nome de um playlist do canal

  • Wagner

    duvida!, qual o limite de tags que se pode colocar?

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Gif
GIF format