Nom
Notícia YouTube

Cofundador do YouTube cria site de streaming de receitas

Steven Chen, cofundador do YouTube, junto ao chefe de engenharia Vijay Karunamurthy, criou nesta quarta-feira (09/03) um site de transmissões ao vivo, focado em gastronomia. O Nom, que tem o objetivo de servir como plataforma para que chefes e profissionais de culinária do mundo possa dirigir, produzir e apresentar seus próprios programas.

Nom foi criado de dois pilares da comunicação digital dos dias atuais: ter uma experiência semelhante ao YouTube, aproveitando toda a expertise de Chen, aliado ao streaming.

Screenshot_295
Home do Nom

Um dos principais aspectos do YouTube que os desenvolvedores querem fomentar no Nom são vídeos de passo a passo. Assim, eles querem que os espectadores realmente aprendam com seus cozinheiros, baristas ou blogueiros de gastronomia favoritos, interagindo com eles em tempo real durante as transmissões ao vivo.

Nom terá uma interface que permitirá aos usuários produzirem GIFs, fotos, além de vídeos, exibindo isso tudo em transmissões ao vivo. Também, terá um bate-papo para comunicações com o público e será possível conectar mais de uma câmera ao mesmo tempo, para assim mostrar diferentes ângulos da comida, por exemplo.

“Nós trabalhamos com um grupo incrível de chefs, criadores e produtores para construir uma rede com a qual eles alcancem uma audiência ao vivo. Agora, qualquer equipe criativa pode produzir seu próprio programa”, afirmou Chen.

Nom é um lugar para os amantes da comida”, disse Chen.

“Se você já tirou uma foto do seu jantar, Nom é para você. Se você tem um blog de comida e quer se conectar com um público maior, Nom é para você. Se uma cozinha do restaurante é o seu escritório, Nom é para você.”

Nom está disponível tanto para web como para mobile, através do download do aplicativo.

 

Fontes: TechTudo e Estadão

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!