Fonte: Ben Rayner
Fonte: Ben Rayner
Notícia Youtubers

CNN compra aplicativo de youtuber

O youtuber Casey Neistat abandonou os daily vlogs, dizendo que não conseguiria começar outro projeto antes de terminar esse. Agora, sabemos de outro motivo que o levou a fazer isso, já que uma semana depois a CNN adquiriu a sua startup, o Beme, que é um aplicativo de compartilhamento de vídeos semelhante ao Snapchat.

Essa compra resultará em uma audiência maior para a CNN, abrangendo os jovens, principalmente os fãs de Neistat. A aquisição foi avaliada em cerca de US$24 milhões, de acordo com o “The Wall Street Journal”.

Como parte da compra, a CNN lançará no próximo ano uma empresa de mídia independente liderada por Casey e o fundador do Beme, Matt Hackett, que irá se focar em “vídeos atuais e tópicos, capacitando criadores de conteúdo para usar a tecnologia para encontrar o seu espaço”, disse a CNN em um comunicado.

“Casey chegou a quase seis milhões de inscritos fiéis, a maioria dos quais não acompanham a CNN”, disse Andrew Morse, diretor global da CNN. “Para construir esse público, acreditamos que é necessário fazer algo novo”.

“Agora será bem diferente para o Beme e muito maior do que apenas um produto”, afirmou Neistat ao “The Wall Street Journal”. “Há uma grande desconfiança entre o público que assiste ao meu conteúdo e a mídia tradicional. Nosso objetivo é descobrir um caminho com a tecnologia e mídia para superar essa divisão”.

O Beme, que possibilita que você grave vídeos curtos com a câmera de seu celular, será fechado, e os 11 funcionários da empresa se juntarão com a CNN para formar uma unidade separada com foco em empreendimento de mídia digital.

 

Fonte: The Wall Street Journal e The Verge


 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!