o-fim-do-mix-reynold
Networks Notícia Youtubers

CHEGA DE PARAMAKER! O fim do canal MixReynold

O youtuber Mix Reynold produz vídeos para o YouTube há 4 anos. Ele fazia pegadinhas, desafios, vlogs e esquetes, tudo com o intuito de entreter seu público e trazer felicidade às pessoas. De vez em quando também produzia músicas e paródias. Contudo, algo INACEITÁVEL está acontecendo com ele: a Paramaker.

Se você acompanha o Universo Youtuber, já sabe que fizemos um artigo falando sobre o “Naufrágio da Paramaker“, em que expomos tudo o que estava acontecendo de errado com a network. Até hoje é a nossa publicação com mais acessos e gerou uma grande repercussão na época, inclusive, fomos bloqueados pelo Felipe Neto no Twitter. Bom, aparentemente a rede criada por Felipe continua prejudicando canais por aí. Hoje, o youtuber Mix Reynold publicou um vídeo anunciando o fim de seu canal e desabafando sobre tudo que está acontecendo de errado na sua vida, todavia, sem citar nomes.

Felipe Neto, criador do Não Faz Sentido, da Parafernalha e da Paramaker. (Fonte: YouTube)
Felipe Neto, criador do Não Faz Sentido, da Parafernalha e da Paramaker. (Fonte: YouTube)

Mix diz que tem um filho e que logo será pai de mais um, assim, tendo que ganhar dinheiro para sustentá-los. Ele diz que trabalha dia e noite sem parar, sofre de depressão e usa drogas para conseguir produzir vídeo atrás de vídeo. A revelação mais bombástica do vídeo é que, apesar de ter 2 milhões de inscritos e fazer muitas visualizações, Reynold faturou apenas 270 dólares no mês de setembro, uma INJUSTIÇA se formos avaliar o tanto de pessoas que o assiste. Em outro momento do vídeo ele mostra seu saldo bancário, que só tem 111 reais. O youtuber ainda afirma que com 100 mil inscritos ele ganhava mais do que hoje em dia. E de quem é a culpa disso? De acordo com Mix, é de sua network, que não foi revelada no vídeo. Porém, nós do Universo Youtuber, sabemos que ele está falando da Paramaker. Eu, que produzo conteúdo audiovisual e estou na rede, passo pelos mesmo problemas com ela e tenho certeza que muitos canais estão nessa também.

O logo da Paramaker naufragando, representando a decadência da rede.
O logo da Paramaker naufragando, representando a decadência da rede.

Apesar de todos os probleamas que está passando, Reynold diz que não desistirá e, cumprindo sua palavra, criou um canal novo chamado “Rey”. Este canal será sobre músicas e ele já postou a primeira, intitulada “Apenas um Garoto Pra Você”.

Nós do Universo Youtuber estamos torcendo muito para o sucesso de Mix e, caso você queira ajudar, denuncie a falácia que está por trás da Paramaker e comente sua opinião sobre.

Luís Gongra

15 anos, youtuber, futuro cineasta, tenho um chapéu massa, meu gato cheira cocaína e é bolacha.

  • Miguel Felix

    O Felipe Neto não é mais dono da empresa, apesar de te-la criado… Acho bom você dá uma olhada na página do mesmo, me parece que o vídeo dele foi bem claro sobre o assunto…

    • Leandro Tonetto

      Felipe Neto é um safado.

  • Thyago Santus

    O Felipe Neto não é mais dono da empresa, em um vídeo ele deixa isso claro.

    • Leandro Tonetto

      mas ele era quando foi feito o acordo e ele ainda faz parte da paramaker ou vc acha q ele deixa de ganhar dinheiro de la? rsrs bobinho

  • Thiago Silva

    Eu acho curioso que mesmo o Felipe Neto não sendo mais dono da Paramaker, ainda fazendo parte da cúpula que adquiriu os direitos nada pode fazer(Sim, ele pode não ser mais o dono, mas possui participação como CCO, segundo o Meio & Mensagem: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2015/09/14/webedia-compra-a-paramaker.html).
    Eu digo que foi displicente e tirou o dele da reta deixando a galera no fogo, e por conhecer o grupo que antes gerenciava, ele que deveria tomar postura de ligar os criadores as ações da nova gerência, e por consequência, muita gente ficou sem norte, e com muita razão hoje o odeiam (Só ver o que Rafael Portugal(Que era do Parafernalha, uma das divisões da Paramaker) fez no programa do Porchat( Em 31:54: https://youtu.be/eTkMVBDiPJk?t=31m54s), ou aqueles que foram mandados pra rua pela IGN Brasil Network(Que conseguiu fazer um trabalho tão ruim ou pior que sua irmã sem a palavra Network no nome hoje é conhecida).

    Uma pena a situação do MixReynold, mas acho que até ele demorou pra tomar uma ação, mas acredito que os fãs fiéis dele migrarão sem pestanejar para o novo canal e quem sabe ele venha a ter uma melhor sorte.

    Felipe Neto infelizmente é o caso do cara que você sabe que ele não é mau…, mas que ele faz de TUDO pra ser. As polêmicas, as tretas, todo o cenário turbulento que o cerca provam isto, pois é resultado de suas ações, algumas acertadas e outras terrivelmente equivocadas.

    • Graziela F

      atualmente ele tem 0% de ações da paramaker, ele já deixou isso bem claro, esse mixreynolds é perturbado, pq o Felipe falou um coisa bem certa no vídeo dele, com tanto Youtuber mais cheio da grana trabalhando na Paramaker, pq ele ia roubar justo esse zé roela? A Kéfera por exemplo ficou anos na Paramaker ganhava uma grana preta lá e outra coisa, não dá pra roubar o dinheiro, n do jeito que ele tá querendo acusar, eu tenho um canal no youtube e eu mesma conferi, é verdade, o cara encanou com isso porque é um perturbado

      • Thiago Silva

        Ele é CCO (Chief Creative Officer), logo ele ainda tem participações lá, só não é mais o dono majoritário da empresa, e o ponto não é os problemas de saúde de MixReynold, até por que tirar a credibilidade de alguém por este ser doente é algo muito fácil e incoerente. Não que a Paramaker estivesse roubando(afinal, a palavra roubo é exagerada e inadequada pra essa situação), mas é fato que entre o que um Youtuber ganha sem network e um com network que é obrigado a dividir seus ganhos, ainda mais quando esses ganhos superam os 60% é absurdo. O Felipe Neto está certo sobre os Strikes e a publicidade, mas mesmo assim, para um canal com 2M de inscritos, a diferença é abrupta.
        Usar a Kéfera como parâmetro chega a ser equivocado, pois o período no qual se enquadra a crise da Paramaker é desde setembro do ano passado até hoje, não contribuindo em nada o período anterior a isso, além de claro o CPM era melhor quando ainda ela estava lá.
        Outro ponto falho se deve a renovação automática de contratos, que já vi ferrar com muito youtuber por aí e que hoje viraram reféns do que a Paramaker se tornou.

      • Adilson

        para de babar ovo pó quem tem dinheiro sé for roubar vai ser dos menor mesmo que n tem dinheiro pra bater de frente com eles nas justiça

      • Leandro Tonetto

        para de mamar o felipe neto um pouco, ele e o irmao foram dois fdps e ponto. Baba ovo do krl

        • Graziela F

          o único mamador q eu to vendo é vc, tá se doendo porque? Ah já sei, eles nunca te mandaram bejinho no vídeo, magoou? E se tá se doendo tanto, vai lá, paga um advogado pro mixreynolds, mas vai tomar no cu antes, falou! acho que o babaovo aqui é vc que não tolera nem a opinião dos outros

          • Leandro Tonetto

            Baba ovo sim, eu la quero receber beijo deles? Ah vsf isso é pra looser que fica vendo video desses manes de youtube e idolatra esses vagabundos como se fossem Deuses pqp, mais uma retardada na internet encontrada, parabéns idiota. Eles deram mancada com o Mix e espero que ele ganhe na justiça, mas se acabar tbm o canal do Mix que se foda, to cagando e andando pra qualquer youtuber. Diferente de você né que ama o felipe bosta uhsahuasasuh cada uma em…

  • andré gongra

    MEU FILHO, VC POSTOU 3 VIDEOS ESSE ANO1!!!!!! COMO QUER GANHAR DINHEIRO? VAI LAVAR LOUÇA!!!!!

    • lukas-b-

      Cara se é bem retardado né ? Tem Microcefalia ??? Ele privou todos vídeos dele…

      • andré gongra

        Amigão, estou falando do cara que escreveu o artigo e não do mix reynold. Abraço!

      • Adilson

        agora ele que mudar de assunto só acho

  • Graziela F

    meu esse moleque é emocionalmente perturbado, isso tá na cara, ele precisa de ajuda profissional, alguém que tem que ajudar esse cara, ele tá é com mania de perseguição.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Seus retardados que falam ”felipe neto não é mais dono da paramaker” quando o eynold assinou o contrato o felipe neto era DONO DA PARAMAKER SIM,ENGANOU ELE E POR ISSO O REYNOLD TA FUDIDO NISSO,fora que essa network renova o contrato infinitamente e não deixa os canais sai´rem dessa network lixo,e mesmo que o felipe neto tenha se desligado totalmente dela (o que duvido pois ele deve ter umas ações dela ou participar dela) se fez o crime quando era chefe dela ele tem que pagar sim,felipe neto fudeu muitos canais com essa network dele.

  • Poxa… o cara tinha 2 milhões de seguidores e está triste?

    Eu vou dizer a vocês o que ocorre: eu tenho exatamente 45 seguidores. Fazem 13 anos que tento… fiz jornal, fiz rádio, entrei no Youtube há algum tempo, e não decolo rumo à fama.
    E este moleque, que mal deve saber falar há 13 anos, acumula 2 milhões de seguidores, e acha-se no direito de choramingar?

    É um gordo reclamando de fome! É um bilionário chorando miséria! Ele está sem grana? Grana consegue-se com trabalho normal. O que ele tinha no canal dele – e terá no novo, provavelmente – é uma riqueza que pessoas engenhosas, estudadas e “bem sucedidas” apenas SONHAM ter.

    Porcaria. Esse tipo de choro feito por esse tipo de gente me dá muita raiva. Muita. Raiva. Mesmo.

    • Concordo totalmente. Um menino de 22 anos, saudável e que simplesmente não tem VERGONHA NA CARA de procurar um emprego de verdade. Essa geração não quer trabalhar, não quer estudar, mas quer ficar rico!

      • Isso que eu ia dizer… eu SEMPRE sonhei ser famoso, ser ator ou coisa assim.
        Mas aí, a vida real nem sempre nos dá o que a gente sonha.
        Eu agora, nos últimos meses, venho tentando Youtube. É mais um capítulo de uma luta de quase 20 anos tentando um lugar no imaginário popular, um lugar no mundo dos rostos conhecidos.
        E a que horas eu faço meus videos? Final de tarde. Final de semana. Madrugada.
        Responsabilidade vem primeiro. Das 8h às 17:30 sou um insuspeito burocrata da nossa estrutura tributária.
        Um dia, claro, espero poder dar entrevista na TV e falar desses tempos de jornada dupla como uma coisa “que eu fazia enquanto não deslanchava”.
        Sim. Vinte anos. Estou meio passadinho, se comparado aos ídolos adolescentes do Youtube.
        Vou desistir? Claro que não.
        Trabalho + Família + Youtube me deixam sem tempo para descansar? Claro.
        Mas descansar, eu descanso quando morrer.

        • William magalhaes

          Vergonha deveria ter você, amigão, que critica o trabalho alheio simplesmente porque não consegue que o SEU decole. Você é tão prepotente que acha que suas habilidades deveriam ser reconhecidas e enquanto as dos demais não! Ou por acaso achas que é o único que não consegue decolar no youtube? O único que está deprimido por conta dos esforços em vão? Vê se cresce, pois essa sua “indignação” parece a de um garotinho de 6 anos reclamando de não ter a bicicleta da moda que seu vizinho tem! Felipe Castanhari também penou muito para que seu canal decolasse, mas ele nunca desistiu e no fim conseguiu alcançar o seu objetivo. E sabe porque? Porque ele tinha TALENTO, porque ele era INOVADOR com seu conteúdo e ele não perdia horas do seu dia CRITICANDO o trabalho de youtubers mais famosos que ele, em vez disso, ele buscava inspiração com esses caras, por ele RECONHECIA que eles eram melhores do que ele. Depois de cinco anos trabalhando duro felipe tem mais de 5M de inscritos enquanto você, um bosta qualquer, não tem quase nenhum. Fique com esse seu outro trabalho amigo, pois sua vocação não é fazer vídeos para o youtube, ACEITE isto e pare de ser um bebê chorão invejoso.

          • Ããã…. como posso te dizer isso?….

            Eu, bebê chorão? Meu velho, eu sou um HOMEM ADULTO que quando tive filhos, formei família, FUI TRABALHAR EM UM EMPREGO NORMAL. É o que gente DECENTE faz, quando tem filhos: trabalha para sustentá-los.

            Mas se o teu exemplo é esse pessoal aí…

            Ah! Detalhe!!! Eu realmente não me dei bem no Youtube. Sei lá por quê (e já nem importa)… MAS… Já DECOLEI!

            Só que foi no Facebook. Inventaram de botar a funcionalidade de subir videos para lá, eu resolvi voltar a fazer jornalismo político aqui na minha cidade – mas agora, ao invés de jornal de papel, comecei a fazer videos e… PÁ! Milhares de views, e o mais importante, as pessoas da minha cidade me dizendo (até quando vou almoçar) que estão curtindo.

            Engraçado, eu reclamei das coisas, e talvez tivesse desistido, e faltava tão pouco para começar a acontecer.

            Boa semana, e lembre-se: a responsabilidade antes da diversão.

            Abraços!

          • Fora que… não entendi esta tua vontade de me afrontar, assim, do nada… o que foi que eu escrevi de tão ofensivo? Calma, cara. Tu vais morrer cedo se for assim nervoso. A vida é mais leve, mais na boa.

            Sobre ser um “bosta qualquer”, eu não vou responder, porque talvez parecesse prepotência a resposta… então vou deixar quieto. Só fique na tua, não se meta na minha frente, e tudo continuará como sempre esteve: eu aqui na minha vida (que já não está tão bosta como eu pensava), e tu aí, na tua, que torço que seja boa.

            Agora, me pergunto: por quê eu sentiria inveja de um garoto que aparece chorando em um video? Eu também tenho dois filhos, uma esposa, dois cachorros, pai, mãe, uma família maravilhosa, e posso não ser rico nem bem de vida, mas tenho a certeza de que não falta o básico. Desejo sorte para esse garoto (que não conheço) e que ele consiga se encaminhar na vida.

            Eu tive uma fase assim, meio sem rumo, na dificuldade. Sei como é complicado. Torço pelo sucesso dele. E até pelo teu, apesar de não fazer a mínima ideia de quem sejas.

    • Adilson

      mano editar videos fazer videos gasta dinheiro e muito tempo e trabalhar ainda oloco *–*

    • Leandro Tonetto

      “E este moleque, que mal deve saber falar ”

      Você deve conhecer mto o trabalho dele pra falar tamanha merda em carinha pqp, ele é um puta ator, o canal dele é bem bacana, da uma pesquisada antes de sair defecando pela internet, ainda que concordo com vc que esse choro de youtuber é um pé no saco mas oq fizeram com ele foi sacanagem e das grandes, procura saber um pouco do ocorrido ae vc pode vir falar alguma coisa.

      • Cara, é assim: o garoto pode ter todo talento do mundo e pode estar fazendo um belo trabalho. Mas quando bate a responsabilidade, é hora de fazer algo que garanta, entende?

        Eu não sei como funciona essa vida de youtubber, mas me parece ser algo muito volátil, muito como firmar os pés sobre o vento.

        Talvez isso seja coisa de uma cabeça educada ainda no século XX (no finalzinho dele, claro), mas quando aparecem filhos, casa, essas coisas, a pessoa corta o cabelo, compra umas camisas sociais e vai para um escritório.

        Me preocupei com a história de ter filhos e viver de algo que, pelo que ele mesmo diz, não dá dinheiro (e mesmo que desse, não é de forma mais estável).

        Espero estar enganado, porque isso é um tremendo de um saco. Mas é como as coisas sempre funcionaram e como eu imagino que ainda funcionem. Espero, de verdade, estar ultrapassado nesta visão.

        • Leandro Tonetto

          Entendo a sua visão, e vc nao está errado. Eu nao sei qual que é toda essa treta, qm ta certo ou nao mas sobre ganhar dinheiro fazendo vídeo na Internet da certo, o problema é como você faz isso, tem aquele negocio de sorte também… Felipe Neto por exemplo ganha muito mas muito dinheiro so falando bosta nos vídeos dele, mas ele começou bem no comecinho do youtube, hoje em dia tem muitos novatos que acham que vão ganhar muito dinheiro, o problema é, dos 100 novatos acho que 1 vai se dar bem nessa e olhe lá, hoje em dia é modinha falar “sou youtuber”.

          Mas o Mix voltou com o canal, olhando toda essa treta eu penso o seguinte, acho que rolou tudo isso para ele se promover mais, disseram que ele ja fez uma coisa parecida assim no passado então não da para botar a mão no fogo.

  • Marcos Christian

    Cara mais aulas de atuação pq esse choro nao me convenceu

  • Esse menino tinha que criar vergonha na cara e procurar um trabalho de verdade pra se sustentar e sustentar o filho que ele alega ter. E ainda vem com essa história que tem que SE DROGAR pra conseguir fazer o dificílimo trabalho de GRAVAR VÍDEO PRO YOUTUBE! Oi?! Nunca ouvi tamanha loucura! Novo, forte, saudável, mas essa geração de hoje não quer saber de trabalhar, quer ter dinheiro, quer ficar rico, mas trabalhar ninguém quer, né?
    Vai procurar um quintal pra capinar, Thammy Gretchen dos pobres!! Que inútil!

    • Isso que eu ia dizer… eu SEMPRE sonhei ser famoso, ser ator ou coisa assim.
      Mas aí, a vida real nem sempre nos dá o que a gente sonha.
      Eu agora, nos últimos meses, venho tentando Youtube. É mais um capítulo de uma luta de quase 20 anos tentando um lugar no imaginário popular, um lugar no mundo dos rostos conhecidos.
      E a que horas eu faço meus videos? Final de tarde. Final de semana. Madrugada.
      Responsabilidade vem primeiro. Das 8h às 17:30 sou um insuspeito burocrata da nossa estrutura tributária.
      Gosto disso? Óbvio que não. Mas vou viver de arte? Nessa fase, não.
      Dois filhos, dois cachorros, esposa, casa… o negócio é manter a vida de trabalhador comum.
      Um dia, claro, espero poder dar entrevista na TV e falar desses tempos de jornada dupla como uma coisa “que eu fazia enquanto não deslanchava”.
      Sim. Estou meio passadinho, se comparado aos ídolos adolescentes do Youtube.
      Vou desistir? Claro que não.
      Trabalho + Família + Youtube me deixam sem tempo para descansar? Claro.
      Mas descansar, eu descanso quando morrer.

  • Gabriel Gil Lippel

    O que de fato foi reclamado era o dinheiro que ele ganhava, onde ele mostrou as estatísticas do que ganhava no YOUTUBE, onde mostra todo o dinheiro que a empresa está mandando para ele. O problema dele foi não ser objetivo, foi reclamar de algo totalmente incoerente e sem sentido que pode ser explicado com menos de 5 minutos de pesquisa, eu tive canal, ja fui de uma network, e garanto que NÃO HÁ COMO a network abaixar o valor que aparece no Analytics, do Youtube.

    Uma coisa é você reclamar da network e dizer que é mal atendido, dizer que não tem suporte e enfim. Outra coisa é vc reclamar de quanto ganha, acusar um crime que a culpa é exclusivamente dele, e DEPOIS vir acusar de pouco suporte, caralho, ele pode ser processado com 1% de forças que um Juiz tiver de deduzir que no primeiro video ele estava falando da Paramaker. Além disso, Luccas Neto confirmou que o Reynold tinha até o Whatsapp dele pra suporte, foram trocadas mais de 1.000 msgs. E muito além disso, MixReynold já levou 2 strikes e MUITA denúncia de conteúdo impróprio, o que deu motivo para o Lucass Neto dizer para ele privar os videos dele até que parassem as ondas de denúncias, ou que ele conseguisse resolver com o youtube.

    Além disso, as networks não são anjos, não são Deuses, não conseguem tudo, a Google nem sempre aceita todos os apelos, todas as propostas e enfim. Além disso, Felipe Neto deu uma explicação do pq ele ganhar tão pouco (em 15 dias), que confirmado por mim, é coerente, já tive canal (hoje meus video sao privados, mas o canal ta vivão), já levei strikes e escutei a mesma coisa da TNG, a diferença é que eu privei meus videos e deixei eles resolverem, quando resolveram, eu tirei do privado e segui normal, hoje são privados pq abandonei o canal e não queria que mais colegas meus, familiares, vissem um conteúdo de anos atrás, abandonado.

    Enfim, claramente MixReynold não está bem da cabeça, muito do que ele falou pode ser incentivado por atuação, além de que: acreditar que um ator que tem 2 milhões de seguidores SÓ GANHA COM O YOUTUBE, é no MÍNIMO, ignorância

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!