Charlottesville: youtubers opinam sobre manifestação polêmica que ocorreu nos EUA


Foto: The Huffington Post

No último fim de semana, centenas de pessoas vinculadas a grupos nazistas e antifascistas entraram em confronto na cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia. A manifestação gerou polêmica e se tornou o principal assunto em todos os veículos de comunicação de diversos países nos últimos dias. Notáveis pela intensa defesa da liberdade de expressão, os Estados Unidos não possuem leis que restringem o direito das pessoas se manifestarem, sendo quase totalmente dispensada a atuação do Estado nessa área.

Intrigados com o caso de Charlottesville, alguns youtubers publicaram vídeos emitindo suas opiniões acerca do ocorrido.

Felipe Castanhari

O Canal Nostalgia publicou um vídeo explicando o que aconteceu na Virgínia. Além disso, Felipe Castanhari deu sua opinião sobre o caso.

Felipe Neto

Felipe Neto criticou as pessoas que defendem a ampla liberdade de expressão – uma vez que existiria uma brecha para que grupos manifestem ódio contra outros – e ressaltou a importância do amor nas relações sociais e da construção de uma sociedade mais igualitária.

Nando Moura

Polêmico no YouTube, Nando Moura condenou os veículos de comunicação que afirmam que o nazismo é de direita. Para ele, essa ideologia se encontra à esquerda do espectro político.

Rafinha Bastos

O humorista criticou tanto o grupo antifascista quanto o nazista, além de defender a ampla liberdade de expressão, pois assim as pessoas podem enxergar os reais problemas do mundo.

Cauê Moura

Cauê condenou com veemência o grupo supremacista branco.

Os youtubers também publicaram suas opiniões no Twitter

 

 

Fonte: Criadores iD


Lucas Anacleto
18 anos, acadêmico em Direito, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?
  • SkyCastle

    Um gordo nojento (sério, olha o thumbnail e diz que não sentiu repulsa vendo aquela barba que parece pelo de saco) e um pia de condomínio de cabelo rosa que faz vídeo pra crianças, ahh esses intelectuais brasileiros estão ótimos, se melhorar estraga!
    Só aqui no Brasil onde os filho da geração passada que lutaram contra censura em plena era da ditadura optam por defender a censura agora.

    Essa terra de macaco fica melhor com os índios ou os militares de volta, porque francamente viu.

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes