No início do mês de junho, o YouTube anunciou novas regras que restringem a monetização de vídeos na plataforma, impondo aos criadores de conteúdo uma política mais rigorosa. Devido a isso, alguns canais começaram a ser prejudicados, como é o caso do CarneMoidaTV, que, nessa última semana, recebeu dois strikes e teve todos os vídeos retirados do ar para evitar que a conta fosse excluída.

Kleber Tanide, proprietário do CarneMoidaTV, afirmou que o YouTube removeu dois vídeos antigos devido a conteúdo sexual. Uma das novas regras da plataforma é a proibição do uso inapropriado de personagens infantis em cenário adulto. Esses conteúdos deveriam ser permitidos, mas sem a possibilidade de gerar receita, de acordo com a Google. Porém, não foi isso o que ocorreu com Kleber.

Em uma nota publicada no Facebook, o influenciador digital ressaltou que o YouTube era uma plataforma fantástica, em que a liberdade criativa e de expressão reinavam, mas que devido à pressão do politicamente correto, foi adotada a regra family-friendly. Kleber também informou que está tentando resolver a situação e que irá publicar novamente os vídeos clássicos assim que possível. O youtuber disse, ainda, que daqui a duas semanas terá vídeo novo.

  • Rocky Silva

    Sempre na torcida do CarneMoida!! Kleber manda muito bem no entretenimento. O Youtube precisa aprender que há espaço para esse tipo de conteúdo! Só saber organizar melhor as idéias. Tá parecendo a TV aberta antigamente que a gente só via esse tipo de coisa na MTV, nos demais canais era restrito!! Imagine por exemplo hoje em dia se Beavis and Butt-head ou South Park fossem criados no Youtube… não iam sobreviver!! Fala sério…

  • Hélio Ribeiro

    Brasil de merda!

    • Andrei Sokholov

      Não é só o Brasil cara. Os globalistas/progressistas em conluio com a porcaria da ONU estão impondo estas novas regrinhas de engenharia e controle social no mundo todo…O Ocidente inteiro jaz no esterco!

      • Quêee? kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Andrei Sokholov

          Típico do idiota útil que não entende do assunto, seu argumento de praxe é dar uma risadinha e exibir pose de infinita autoridade…

          • “Não fales aos ouvidos do tolo; porque desprezará a sabedoria das tuas palavras”.
            Tem retardado pra tudo nesse mundo, e a epidemia das teorias da conspiração não é nenhuma novidade. 😉

          • Andrei Sokholov

            “Pare de ver filmes de ação. Um dia você melhora. :D”
            É a síndrome de avestruz brasileiro.
            “Não sei de nada, não leio nada, mas to cheio de opinião”
            Enfia a cabeça no buraco e ignora o que se passa la fora, assim é o idiota brasileiro, cuja própria ignorância é fonte de autoridade intelectual.

          • Você também lê mãos? Ou seu dom de clarividência se resume a comentários do disqus?

          • Andrei Sokholov

            Você é um retardado mental manifesto, esta implícito na maneira como você fala…

          • Acertô mizeravi XD

          • Pare de ver filmes de ação. Um dia você melhora. 😀

    • Henrique César Madeira

      Você que essas politicas do youtube são globais né?
      E que o youtube não é um site brasileiro.
      E que o não só canais do brasil que estão sendo afetados.

  • Andrei Sokholov

    Canal é fodástico, o criador tem criatividade e talento sem limites, agora a censura politicamente correta vai cagar mais regras para socar goelo a baixo da criançada porcarias como gameplay de minecraft e tomando banho de chocolate…
    “Seu filho pode ficar retardado sim, problema são conteúdos adultos nos desenhos…”
    O mais irônico disto tudo é que seu filho com a droga de idade que for pode decidir mudar de sexo, amputar o piru, tomar hormônio, aprender sobre “diversidade sexual” na escola a pretexto de se “combater o preconceito” e a cima de tudo sobre sexo homossexual, mas o problema mesmo para os ditos “progressistas” e justiceiros sociais é o desenho infantil que seu filho assiste…

  • Complicado essa parada aí. Imagina se o cara não tivesse os vídeos salvos.

  • Arthur Florence

    Politicamente correto? Não.
    Youtube é acessado por milhões de crianças, como as TVs nos anos noventa. Não se via esse conteúdo apelativo, sem graça e forçado nas telinhas. O youtube funcionou NO PREJU por anos, e agora, com essa moda de querer ser EDGY E JORGE, muitas empresas não estão gostando de serem associadas a esse conteúdo lixoso. O youtube só ta podando o conteudo mais ofensivo, assim como podaram os videos de spidermanxelsa que tavam rendendo milhões em cima de personagens de terceiros.
    Quem conhece o kleber pessoalmente vai entender do que eu to falando, o cara é o grinch, na minha opinião o canal dele devia ser restrito pra maiores de 16. Se bem que a audiencia dele deve ter em media uns 12 anos.