Muitos usuários relataram problemas ao acessar o YouTube desde a manhã desta segunda-feira (17). Dentre os casos identificados estão falhas na contagem de visualizações e inscritos, lentidão e adversidades com o sistema de upload. De acordo com testes realizados pelo Canaltech, foi possível verificar a lentidão, principalmente na abertura de páginas, tanto na versão desktop como no aplicativo para celulares com o sistema operacional Android.

A famosa “página do macaco” foi vista por alguns usuários da versão desktop. (Fonte: Canaltech)

No aplicativo para smartphones foi identificada uma falha no carregamento da lista de inscrições. Porém, tratava-se de um problema intermitente, já que não afetou todos os usuários e nem se repetiu ao tentar realizar a mesma ação por mais de uma vez.

Essa foi a tela que apareceu para poucos usuários do Android. (Fonte: Canaltech)

O Down Detector, site independente que reúne informações de problemas de páginas que estão fora ar, mostrou que as falhas no YouTube aconteceram com mais intensidade na costa leste dos Estados Unidos, em países da Europa, Japão e sul da Austrália. Entretando, ao verificar os relatos dos usuários nas redes sociais, a América Latina parece ter sido a mais prejudicada. O fato dos principais servidores da Google serem sediados nos EUA talvez explique o porquê dessa ocorrência.

Até o momento a Google não se pronunciou sobre as falhas e a situação parece ter se normalizado, haja vista que os problemas identificados foram classificados como pontuais e intermitentes.

 

Fonte: Canaltech