De acordo com o relatório da SuperData Research, divulgado nesta sexta-feira (20) pelo portal Dot Esports, o YouTube Gaming e o Twitch possuem uma audiência maior que outras grandes plataformas de streaming, como a HBO, a Netflix e até mesmo o Spotify.

Foto: SuperData Research

O estudo mais recente da SuperData Research revela que o conteúdo de jogos terá um número estimado de 666 milhões de espectadores em 2017. Aproximadamente 563 milhões de pessoas assistem ao conteúdo de jogos no YouTube, enquanto 212 milhões acompanham no Twitch.  As estatísticas deste ano mostram que o conteúdo gaming está crescendo.

Indústria de streaming gaming cresce em 2017
Foto: SuperData Research

Até o final de 2016, 185 milhões de pessoas assistiram a vídeos de jogos no Twitch e 517 milhões no YouTube. Em comparação, a HBO tinha um estimado de 130 milhões de assinantes no ano passado, enquanto a Netflix totalizava 93 milhões.

Há, também, um crescimento de dinheiro para ser investido na área gaming de conteúdo audiovisual. A indústria estima ganhar 3,2 bilhões de dólares somente neste ano, sendo o Twitch responsável por 56% desse valor. Além disso, o conteúdo gaming se caracteriza por ter uma demografia diversificada. Cerca de 46% de todos os espectadores são mulheres, com uma faixa-etária de 33 anos de idade. 52% vivem na América do Norte, sugerindo que os EUA e Canadá são os grandes mercados dessa indústria.

Foto: SuperData Research

Não está claro, por agora, se outros concorrentes participarão do mercado de vídeo de streaming de jogos em uma tentativa de competir com o YouTube e Twitch. Mas parece provável. Ambas as empresas são altamente bem-sucedidas, e parece que as suas audiências continuarão a crescer em 2017 e também em 2018.

 

Fonte: Dot Esports