O YouTube Red é um serviço pago da Google que permite aos usuários assistirem vídeos sem anúncios. Porém, assinantes dessa plataforma relataram que já observaram publicidades sendo exibidas no serviço, tanto na versão para dispositivos móveis quanto no desktop. Alguns dos usuários capturaram a tela para comprovar que, mesmo pagando, os anúncios apareciam. Os relatos foram publicados no Reddit.

Foto: usuário do Reddit
Foto: usuário do Reddit

Um dos assinantes levou essa questão ao Google, que ressaltou que o público do YouTube Red pode se deparar com anúncios dos próprios canais, ou seja, aqueles que não são de responsabilidade da gigante do Vale do Silício.

Com o YouTube Red, você não verá anúncios do tipo iBanner, imagem e pre-roll, aquele que aparece antes do vídeo começar (normalmente com 30 segundos passível de ser pulado depois de 5 segundos). Isso inclui anúncios antes e durante os vídeos, bem como via banners, resultados de buscas e overlays de vídeo. Contudo, você poderá continuar vendo promoções ou branding embutidos diretamente no conteúdo dos youtubers, o que não é controlado pelo YouTube. Vídeos sem anúncios são suportados em todos os dispositivos e plataformas nas quais é possível fazer login no YouTube — incluindo TVs e consoles compatíveis, assim como apps mobile do YouTube, YouTube Music, YouTube Gaming e YouTube Kids, quando disponíveis na sua localização. Pela captura de tela, parece que o formato do anúncio (print ad) não é suportado pelo YouTube Red”.

 

Fonte: TecMundo