AO VIVO: Acompanhe a votação do impeachment de Dilma pelo YouTube


Dilma Rousseff durante a cerimônia no Palácio do Planalto. (Fontes: G1 e Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

O processo de impeachment foi iniciado em dezembro de 2015, quando Eduardo Cunha (PMDB), presidente afastado da Câmara dos Deputados, acolheu a denúncia feita pelos juristas Hélio Bicudo, Janaina Paschoal e Miguel Reale Júnior. O pedido de afastamento é embasado pela Constituição Federal e pela análise técnica do TCU (Tribunal de Contas da União), acusando a atual presidente Dilma Rousseff (PT) de ter cometido algumas irregularidas consideradas graves, dentre elas as chamadas “pedaladas fiscais”.

Deputados autorizam a instauração do processo de impeachment. (Fonte: Câmara)
Deputados autorizam a instauração do processo de impeachment. (Fonte: Câmara)

No dia 17 de abril os deputados autorizaram, por 367 a 127, o prosseguimento do processo de impeachment para o Senado. Hoje, dia 11 de maio, será realizada uma votação em plenário para decidir se Dilma Rousseff será afastada por até 180 dias ou não. É necessário apenas a maioria simples para aprovar o afastamento, ou seja, 41 dos 81 parlamentares. Você pode conferir o placar (baseado em pesquisas) clicando aqui. Logo acima desta publicação você pode assitir a cobertura ao vivo que está sendo transmitida pela TV Senado, no YouTube.

 


Lucas Anacleto
18 anos, acadêmico em Direito, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes