Antiga TGS Brasil chega a 1 milhão de inscritos sem nenhuma atualização


thumbnail-caption

Você deve se lembrar da The Game Station Brasil, a primeira network brasileira. Podemos também chamá-la de Paramaker, a qual já abordamos em um artigo que gerou muita repercussão e que você deve conferir.

A The Game Station Brasil era quase um império no YouTube brasileiro, tinha uma equipe extraordinária e programas muito bons – saudades Plantão TGS -,  foi responsável pela divulgação e reconhecimento de diversos canais, além de revelar novos talentos, como Guilherme Damiani.

Damiani e Snaizen na antiga sede da Paramaker. (Fonte: Maddu Magalhães)
Damiani e Snaizen na antiga sede da Paramaker. (Fonte: Maddu Magalhães)

Para aqueles que não sabem, a Paramaker foi comprada por uma empresa francesa, a Webedia, no segundo semestre do ano passado.

Em 2015, a TGS Brasil ficou parada durante meses. O público acreditava que estava havendo uma reformulação completa do canal. Mas para a surpresa – ou decepção – de todos, em outubro, no período da Brasil Game Show, a IGN Brasil anunciou em seu estande a reformulação da TGS, agora com um novo nome: IGN Brasil Network. Infelizmente, como já foi mencionado anteriormente, boa parte do público não reagiu positivamente ao novo estilo do canal, argumentando que a TGS era melhor.

A IGN Brasil Network não durou nem 3 meses. O vídeo mais recente foi publicado em dezembro de 2015. Agora, o canal chegou a 1 milhão de inscritos, porém todos os vídeos estão privados. Não há dúvidas que isso aconteceu devido a falência da Paramaker. Também não é possível entender como que um grupo tão grande como a Webedia deixou isso ocorrer. Quando Felipe Neto estava no comando da empresa as coisas funcionavam e a estrutura da network era preservada, pelo menos na maior parte do tempo. Tudo aquilo que foi construído por um “amador” foi destruído por “profissionais” da área.

ATUALIZAÇÃO: Algumas horas após a publicação deste artigo, a equipe da Webedia alterou o nome do canal para “xxx” e removeu o logo. Essa atitude só mostra a infantilidade da empresa perante a situações como essa. Ao invés de encerrarem o canal da antiga TGS de uma forma honorável, optaram por agir de uma forma medíocre, sem respeito para com o público.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL INATIVO DA ANTIGA TGS BRASIL


  • Thiago Silva

    Acho que a coisa declinou foi nessa reformulação querer descaracterizar o que a equipe tinha montado.
    Se for ver, a ruína já tava sendo cantada quando o Guilherme Damiani pediu pra sair por discordâncias intelectuais com a equipe, logo esta que foi em boa parte absorvida da 4player( Com o Robson Vinuto(Snaizen) e Juliano Eustáquio(É o Pit, Mané, ou só Pit para os mais informais)) da qual fez parte.
    Mas o que foi mais surpreendente nessa reformulação foi a artificialidade em contraste ao espírito de comunidade que a TGS tinha, quando resolvem trazer Luccas Salles(do CQC) e Felipe Neto para falar de um mundo o qual são casuais ou nem(os games).
    Mas o golpe final foi quando sem mais nem menos, resolveram mandar para o olho da rua o Snaizen e Pit já citados, e o Bruno Correia (PlatinaKH) que há poucos meses atrás tinha sido incorporado a equipe.
    Lembrando que a TGS já teve em seu cast a Malena Nunes (que hoje segue em seu canal solo e de vez em quando fazendo pontas na Ubisoft Brasil), o Bê Mastro e um moleque meio bobo, um tal de Maicol Ximenes.
    Enfim, acho que é um problema crônico da divisão IGN Brasil da Webedia em fazer leitura de interesses do seu público, reflexo disso é essa situação e o fato de o site de notícias parecer ser escrito por crianças, só ver as bostas que o Marcus Oliveira(Malkaav) e a Bruna Penilhas escrevem, somente salvando ali a trancos e barrancos a Flavia Tavares Gasi por motivos mais que óbvios, visto que é a única ali com mestrado e fazendo doutorado focado na área de games e que procura fomentar o público com informação e não com tretas.

Entrar

Para um registo ou login rápido use o facebook
Don't have an account?
Cadastre-se

Alterar senha

Back to
Entrar

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Gif
GIF format