Damiani, Pit e Snaizen. (Fonte: Anime Stage)
Damiani, Pit e Snaizen. (Fonte: Anime Stage)
Artigo de opinião Notícia Youtubers

Antiga TGS Brasil chega a 1 milhão de inscritos sem nenhuma atualização

Você deve se lembrar da The Game Station Brasil, a primeira network brasileira. Podemos também chamá-la de Paramaker, a qual já abordamos em um artigo que gerou muita repercussão e que você deve conferir.

A The Game Station Brasil era quase um império no YouTube brasileiro, tinha uma equipe extraordinária e programas muito bons – saudades Plantão TGS -,  foi responsável pela divulgação e reconhecimento de diversos canais, além de revelar novos talentos, como Guilherme Damiani.

Damiani e Snaizen na antiga sede da Paramaker. (Fonte: Maddu Magalhães)
Damiani e Snaizen na antiga sede da Paramaker. (Fonte: Maddu Magalhães)

Para aqueles que não sabem, a Paramaker foi comprada por uma empresa francesa, a Webedia, no segundo semestre do ano passado.

Em 2015, a TGS Brasil ficou parada durante meses. O público acreditava que estava havendo uma reformulação completa do canal. Mas para a surpresa – ou decepção – de todos, em outubro, no período da Brasil Game Show, a IGN Brasil anunciou em seu estande a reformulação da TGS, agora com um novo nome: IGN Brasil Network. Infelizmente, como já foi mencionado anteriormente, boa parte do público não reagiu positivamente ao novo estilo do canal, argumentando que a TGS era melhor.

A IGN Brasil Network não durou nem 3 meses. O vídeo mais recente foi publicado em dezembro de 2015. Agora, o canal chegou a 1 milhão de inscritos, porém todos os vídeos estão privados. Não há dúvidas que isso aconteceu devido a falência da Paramaker. Também não é possível entender como que um grupo tão grande como a Webedia deixou isso ocorrer. Quando Felipe Neto estava no comando da empresa as coisas funcionavam e a estrutura da network era preservada, pelo menos na maior parte do tempo. Tudo aquilo que foi construído por um “amador” foi destruído por “profissionais” da área.

ATUALIZAÇÃO: Algumas horas após a publicação deste artigo, a equipe da Webedia alterou o nome do canal para “xxx” e removeu o logo. Essa atitude só mostra a infantilidade da empresa perante a situações como essa. Ao invés de encerrarem o canal da antiga TGS de uma forma honorável, optaram por agir de uma forma medíocre, sem respeito para com o público.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL INATIVO DA ANTIGA TGS BRASIL

Lucas Anacleto

17 anos, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

  • Thiago Silva

    Acho que a coisa declinou foi nessa reformulação querer descaracterizar o que a equipe tinha montado.
    Se for ver, a ruína já tava sendo cantada quando o Guilherme Damiani pediu pra sair por discordâncias intelectuais com a equipe, logo esta que foi em boa parte absorvida da 4player( Com o Robson Vinuto(Snaizen) e Juliano Eustáquio(É o Pit, Mané, ou só Pit para os mais informais)) da qual fez parte.
    Mas o que foi mais surpreendente nessa reformulação foi a artificialidade em contraste ao espírito de comunidade que a TGS tinha, quando resolvem trazer Luccas Salles(do CQC) e Felipe Neto para falar de um mundo o qual são casuais ou nem(os games).
    Mas o golpe final foi quando sem mais nem menos, resolveram mandar para o olho da rua o Snaizen e Pit já citados, e o Bruno Correia (PlatinaKH) que há poucos meses atrás tinha sido incorporado a equipe.
    Lembrando que a TGS já teve em seu cast a Malena Nunes (que hoje segue em seu canal solo e de vez em quando fazendo pontas na Ubisoft Brasil), o Bê Mastro e um moleque meio bobo, um tal de Maicol Ximenes.
    Enfim, acho que é um problema crônico da divisão IGN Brasil da Webedia em fazer leitura de interesses do seu público, reflexo disso é essa situação e o fato de o site de notícias parecer ser escrito por crianças, só ver as bostas que o Marcus Oliveira(Malkaav) e a Bruna Penilhas escrevem, somente salvando ali a trancos e barrancos a Flavia Tavares Gasi por motivos mais que óbvios, visto que é a única ali com mestrado e fazendo doutorado focado na área de games e que procura fomentar o público com informação e não com tretas.

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!