Facebook live (r)
Facebook live (r)
Concorrência Notícia

A partir de agora todos os utilizadores do Facebook vão poder realizar lives

O Facebook anunciou hoje muitas mudanças no seu sistema de vídeos ao vivo, tanto para os que assistem como para aqueles que fazem lives. Uma das grandes novidades é que agora os espectadores poderão reagir, durante a transmissão, com as reactions “Curtir”, “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”.

Todas as transmissões ao vivo poderão ser guardadas e as reações ao vídeo irão aparecer no momento em que foram inseridas, tal como acontece com o Periscope, que pertence ao Twitter. As lives também poderão usar vários filtros e a possibilidade de desenhar sobre a imagem transmitida.

Como forma de divulgação dos eventos ao vivo pelos criadores de conteúdo, o Facebook irá ter a opção de convidar todos os amigos para assistirem a transmissão, usando para tal uma notificação.

Sempre que um amigo ou uma página começar um evento ao vivo, todos vão ser notificados. Divulgação: Facebook
Sempre que um amigo ou uma página começar um evento ao vivo, todos vão ser notificados. (Divulgação: Facebook)

O Facebook também irá criar uma área de vídeos ao vivo separada por temas, como por exemplo: ciência, política, culinária, esportes, entre outros.

O facebook live vai separar os eventos ao vivo por temas
O Facebook Live vai separar os eventos ao vivo por temas. (Divulgação: Facebook)

De acordo com a rede social, estas novas funcionalidades começarão a estar disponíveis a partir de hoje para apenas algumas pessoas, e chegarão a todos os perfis durante as próximas semanas.

Ultimamente, o Facebook tem investido muito em conteúdo audiovisual, melhorou o sistema e já é possível monetizar vídeos na plataforma. Entretanto, essa opção só está disponível para alguns criadores de conteúdo. Agora, a empresa de Mark Zuckerberg entra também para competir com o streaming. A longo prazo e com a evolução do sistema de vídeos do Facebook, acha que esse pode competir com o YouTube, que recentemente anunciou uma funcionalidade muito semelhante ao Facebook Live?

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!