O YouTube está mesmo decidido em acabar com vídeos polêmicos na plataforma. De acordo com as novas diretrizes, vai ser possível continuar a postar esses vídeos, mas não poderá monetizar esse conteúdo. O site de suporte também sublinha que o objetivo do criador de conteúdo é de informar ou entreter e não de ofender ou chocar a sua audiência.

Conteúdo que são considerados como “não favoráveis ao anunciante”:

  • Vídeos de conteúdo sexualmente explicito;
  • Vídeos que mostram violência com a exibição de lesões graves ou extremistas;
  • Vídeos que incluem linguagem imprópria com o uso excessivo de palavrões;
  • Vídeos que promovem o uso ou vendas de drogas;
  • Vídeos com temas controversos ou sensíveis que incluem assuntos relacionados a guerras, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias.

Todos estes tipos de vídeos estão sujeitos a não terem anúncios, e canais que postam demasiado conteúdo “não favorável ao anunciante” poderão ver os seus recursos de monetização desativados.

Você concorda com estas novas políticas do YouTube? Deixe a sua opinião no campo dos comentários.

Agradecimentos ao @HSOGameplays e @tecno_dia pela contribuição nesta publicação. 

Fonte: YouTube Support

  • Reges Pineze

    Tava passando de hora já. A fase de testes e novidades já era pra ter passado. Os conteúdos devem melhorar e dar continuidade ao fortalecimento da internet, o que não é possível com tanto oportunismo e apelo. Eu curti 🙂

  • Acho que foi a iniciativa errada. Eles querem economizar grana de alguma forma, já que os lucros estão caindo. Poderiam muito bem criar novos filtros de aviso, para que as pessoas soubessem antes que o vídeo tem um conteúdo mais picante. Era só exibir um aviso antes, com aquele timer embutido. Daí a pessoa que assiste, sabe bem o que está vendo.
    .
    Agora, sobre conteúdo violento e sexual já são assuntos controversos. Violência, alguém pode estar sendo explorado. E no caso sexual, pode tanto ter exploração como auto-exibição. As técnicas das attention whores vão cair com essa medida. Mas no fim de tudo acho mais algo prejudicial do que benéfico.

  • J. Craig

    Já tomou essas medidas tarde.O ideal seria excluir esses canais 🐷 de uma vez por todas.

  • J. Craig

    Experimente digitar “novinha nua” por exemplo.Vai aparecer um monte de vídeos desse tipo.Fiz esse teste há uns 5 minutos.O certo era o YT retirar esses vídeos, não só desmonetizar.Tem gente que posta sacanagem e nem sabe que YT paga.Posta só por sacanagem mesmo…