Networks Notícia YouTube

A partir de agora as networks terão menos controle sobre os canais

Sede da BroadbandTV, no Canadá.

Até a atualidade, para sair de uma rede multicanal (MCN) é necessário que o contrato com a mesma tenha se encerrado e que o youtuber entre em contato solicitando a desvinculação. Porém, o YouTube está implementando uma nova funcionalidade que permitirá que o próprio criador de conteúdo remova o acesso da network de seu canal. O novo recurso começou a ser colocado em prática agora em dezembro de 2016, e o prazo máximo para que todos os canais tenham essa função é 31 de julho de 2017.

“Entre dezembro de 2016 e julho de 2017, lançaremos uma atualização que dará aos criadores de conteúdo mais flexibilidade e controle para determinar quem tem acesso ao gerenciamento da receita, do conteúdo e dos dados deles no YouTube.”

O botão “Solicitação para desvincular” foi alterado para “Remover acesso”. Para saber se a nova ferramenta está disponível para você basta acessar a área de “Status e recursos” nas configurações do YouTube. Posteriormente, clique em “Remover acesso”, mas não prossiga até terminar de ler este artigo.

Caso você tenha acesso a funcionalidade, a mensagem que irá aparecer será essa:

Em até 30 dias seu canal será desvinculado da rede.

Se você não tiver acesso ao recurso, a mensagem será essa:

A network irá avaliar a sua solicitação e poderá ou não desvincular seu canal da mesma.

É importante ressaltar que, mesmo com mais flexibilidade e controle para determinar qual empresa tem acesso ao gerenciamento da monetização, o criador de conteúdo que se desvincular da network antes do prazo do contrato ter se encerrado estará sujeito a responder uma ação judicial.

Essa nova alteração na política de acesso à monetização dos youtubers faz que as networks tenham menos controle sobre os canais vinculados a elas. Por tal razão, essas empresas, futuramente, deverão trabalhar com contratos livres ou com duração menor.

Para conferir mais informações, clique aqui.

 

Fonte: YouTube

Lucas Anacleto

17 anos, CEO e idealizador desse extraordinário projeto dos deuses chamado Universo Youtuber e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

CURTA NOSSA PÁGINA!

PUBLICIDADE

Inline
Inline