Lista YouTube

5 easter eggs no YouTube

Fonte: YouTube

Assim como diversos videogames, filmes e seriados, o YouTube possui muitos easter eggs secretos. Caso você não saiba, “easter eggs” são pequenas referências escondidas, geralmente, em produções audiovisuais. Um exemplo disso é a aparição do personagem Yoda, da franquia Star Wars, no longa “ET: o Extraterrestre”.

Steven Spielberg, diretor de “ET: o Extraterrestre”, é um grande amigo de “George Lucas”, criador de “Star Wars”. Devido a isso, o cineasta decidiu colocar um easter egg da saga em seu longa-metragem. Fonte: Algonquin Redux

Nós, do Universo Youtuber, decidimos reunir 5 referências no YouTube para você conhecer.

5 EASTER EGGS NO YOUTUBE

1- “Use the force, Luke”

A franquia “Star Wars” está em alta. Desde o lançamento de “O Despertar da Força” – filme que se tornou a terceira maior bilheteria de todos os tempos -, o universo criado por George Lucas vem sendo muito comentado pela internet.

Contudo, anos antes dessa popularização da saga, o YouTube colocou uma referência aos filmes na plataforma. Se for pesquisado  “Use the force, Luke” (use a força, Luke), os vídeos começarão a se mover conforme é movimentado o mouse, como se a pessoa que o controla estivesse utilizando a força, espécie de energia apresentada em “Star Wars” – a qual é usada pelo personagem Luke Skywalker.

Perceba que a barra de vídeo está um pouco abaixo do normal. Isso ocorre uma vez que o mouse for movimentado para baixo.

2- “Do the Harlem Shake”

Em 2013 um viral explodiu no YouTube, o “Harlem Shake”. O vídeo consistia em uma pessoa dançando a música “Harlem Shake” e quando ela atingia seu ápice todas as pessoas em volta começavam a dançar junto.

Devido a toda repercussão que a produção teve, o YouTube decidiu homenageá-la no mesmo estilo que fez à Star Wars. Se for pesquisado “Do the Harlem Shake” na plataforma, a canção começará a tocar e o logotipo do YouTube irá se mexer e, logo quando ela atingir seu auge, todos os vídeos da aba dançarão junto.

Como é visto, não há nenhuma alteração na barra de vídeos, apenas no logo do YouTube – que possui um botão de ‘play’ ao lado.
Agora é possível verificar que tudo está se movimentando de acordo com a música.

3- Webdriver Torso

No ano de 2014 um mistério surgiu no site. O canal denominado “Webdriver Torso” causou uma repercussão enorme dentro da comunidade de youtubers, proporcionando a criação de diversas teorias sobre.

A curiosidade das pessoas por esse canal vem do fato de que o mesmo publicava diversos vídeos em apenas um dia – com pequenos intervalos de tempo – e cada um deles possuía retângulos vermelhos e azuis se movimentando e efeitos sonoros estranhos. Outra coisa que chama a atenção é que se for pesquisado “Webdriver Torso” no site o layout é alterado.

A barra de vídeos fica vermelha e azul – mesmas cores dos vídeos.

Mais tarde foi descoberto que o “Webdriver Torso” se tratava, apenas, de um canal de testes do próprio YouTube.

4- “Doge Meme”

Em 2013 um meme surgiu pela internet: o Doge Meme. Este viral consistia em uma foto de um cachorro com uma expressão facial, extremamente, sarcástica e com frases – escritas com a fonte “Comic Sans” e com diversas cores – no mesmo tom, para criar humor.

A piada ficou tão conhecida que o YouTube homenageou ela. Se for pesquisado, na plataforma, “Doge Meme” todas as palavras passam a ser escritas com cores e com a fonte citada anteriormente.

5- “Awesome”

Enquanto é assistido um vídeo no YouTube é possível fazer com que a barra de reprodução comece a piscar em várias cores.

Para concretizar esta façanha é preciso digitar, com o vídeo rodando, a palavra “awesome” (incrível, em inglês).

Qual easter egg você acha que faltou nesta lista? Comente!

 

Fonte: YouTube

Luís Gongra

15 anos, youtuber, futuro cineasta, tenho um chapéu massa, meu gato cheira cocaína e é bolacha.

  • Fucsia ド

    Muito bom.

CURTA NOSSA PÁGINA!

PUBLICIDADE

E-Consulters Web
Inline
Inline