Fonte: FullHD Pictures
Lista Youtubers

5 canais que você PRECISA conhecer

Com o crescimento do YouTube, mais pessoas utilizam a plataforma e, por consequência, começam a acompanhar produtores de conteúdo. Contudo, a maioria desses usuários só conhecem os canais com maior número de inscritos, sem se importar com os menores, que criam conteúdo tão bom quanto ou, algumas vezes, melhor. Devido a isso, venho aqui apresentar 5 youtubers que todo mundo precisa conhecer!

MENÇÃO HONROSA

TomSka

Você deve estar se perguntando: “Ué, por que este canal não está incluído nesse artigo?”. A resposta é bem simples, TomSka é um canal gigante, com mais de 4 milhões de seguidores, portanto ele não se encaixa na lista de canais pequenos. O motivo de eu citar este produtor de conteúdo é que ele é britânico, o que faz que pouquíssimos brasileiros conheçam seus vídeos.

Tom produz curtas-metragens e animações de humor, quase sempre com ótimos efeitos especiais. As suas produções possuem uma comédia nonsense, bem similar a do seriado “Monty Pithon”, roteiros extremamente criativos e cativantes e eu considero este meu canal favorito de todo o YouTube. Vale lembrar que todos os vídeos dele são em inglês, porém sempre apresentam uma legenda na mesma língua, o que facilita o entendimento. Recomendo que você assista o vídeo “The Confession”, pois foi o primeiro que vi. Espero que goste!

5 CANAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

1- André Pilli

André Pilli é um criador de conteúdo que produz vlogs, curtas e vídeos de viagem. Apesar da descrição ser de um canal como qualquer outro, Pilli traz algo a mais: todos os seus vídeos possuem uma grande produção, sempre com uma ótima edição e uma cinematografia linda. Ele sempre utiliza músicas e cores que expressam sentimentos para te colocar na vibe do conteúdo, fazendo você ficar alegre, triste ou até mesmo inspirado. O vídeo que eu recomendo você conferir para conhecer o canal é o “ISSO NÃO TEM EM NOVA YORK”.

2- Colônia Contra Ataca

Colônia Contra Ataca é um canal brasileiro que publica reviews de jogos antigos criado por Wilson Rafael de Azevedo. Sr. Wilson cria vários tipos de vídeos em diversos quadros. Ele possui o “Freaking Fuckin Games”, onde realiza uma análise de um game antigo junto à Saga Vinet, uma “websérie”, o “Odiador vai Odiar”, em que o personagem “Odiador” reclama de algum acontecimento recente relacionado ao mundo dos videogames, e vários outros. Todas as produções da Colônia tem uma ótima edição, efeitos especiais bacanas e roteiros criativos e bem humorados. O vídeo que você deve assistir para conhecer o canal é o “FFG: Superman 64”. É hilário.

3- Jomboh

Jomboh é um grande amigo meu e um negro maravilhoso, mas não é este o motivo de sua divulgação. A razão de eu falar sobre ele é que é um dos meus produtores de conteúdo preferidos do YouTube. Este canal não possui um só estilo. É extremamente variado. Jomboh produz gameplays, vlogs, curtas, análises e listas, sempre com uma edição fantástica, um design lindo e, principalmente no último vídeo, roteiros muito criativos e bem escritos. Não há mais o que dizer sobre. Assista o vídeo “O QUE É CRIATIVIDADE?” e tire suas próprias conclusões.

4- Chediak

Chediak é um criador de conteúdo tão difícil de definir quanto o Jomboh. O canal dele já teve diversos estilos de vídeos, como vlogs, curtas, análises e clipes musicais. Atualmente, ele cria daily vlogs num estilo similar ao de André Pilli, com uma ótima fotografia, trilha sonora boa e uma vibe bacana. Chediak também produz excelentes músicas, tanto individualmente, quanto com seus amigos. Foi difícil escolher só um vídeo para você conhecer o canal, devido a divergência do mesmo, por isso decidi deixar vincular dois aqui. O primeiro é um clipe musical da música “Funk Triste” e o segundo um daily vlog denominado “Amigos, Rolês e Macarrão!”.

5- Olá, Mundo!

“Olá, Mundo” é o canal mais difícil de descrever da lista. Eu posso garantir para você que, no Brasil, não há produtor de conteúdo que crie vídeos no mesmo estilo que Gaybol e Lucas Ape. Devido a isso, deixarei que a própria dupla se descreva:

“Olá, Mundo! Aqui, Gaybol e Lucas Ape experimentam coisas, adivinham coisas, testam coisas e falam sobre mais um monte de coisas!”

Este canal é bem novo, possui apenas 5 meses de criação, e é espetacular. Com toda a certeza está no meu top 5 de canais favoritos de todos os tempos. Os dois apresentadores tem um carisma e uma química muito boa e ideias incríveis para seus vídeos…coisas únicas. Não há mais o que descrever. Tire suas próprias conclusões assistindo ao vídeo “QUAL ÁGUA É ESSA?”.

Você gostou dos canais da lista? Acha que faltou algum? Comente!


 

Luís Gongra

15 anos, youtuber, futuro cineasta, tenho um chapéu massa, meu gato cheira cocaína e é bolacha.

  • Thiago Silva

    Desses eu posso dizer que acompanho(ava) 3: O Colônia é um dos canais mais engraçados, e o Wilson consegue propor seu humor em tudo que faz, especialmente usando sua projeção de voz marcante. Pilli eu recomendo a galera acompanhar a fase Nova Iorque para trás, que era bem melhor produzido, mais sério, mais rico em conteúdo e com edições lindas. A sua Fase Brasil consiste na sua desconstrução qualitativa, visto que aos poucos vira mais um daqueles canais de youtubers teen que ninguém mais suporta(e mais ainda com a inclusão demasiada de sua namorada nos videos), e que usa drone pra tapar buraco e tentar ser diferente. O Chediak(co), esse sim, nunca fugiu de sua proposta, está em franca ascensão, também é versátil por não se limitar a captação de imagens, mas o uso da plataforma para a produção musical.

    Os outros irei conferir.

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!