Fonte: Pop Cultura
Fonte: Pop Cultura
Notícia YouTube Youtubers

3%, série inspirada em vídeo do YouTube, estreia hoje

Uma das maiores dádivas do YouTube é ajudar criadores de conteúdo independentes a ganhar destaque. Diversos já conseguiram isso, dentre eles: Freddie Wong, do canal Rocket Jump, que conseguiu produzir sua própria série, e John Green, que escreveu vários livros de sucesso. Pelo que parece, esse fato está acontecendo no Brasil.

Em 2011, foi publicado na plataforma um piloto da série “3%”, apresentando conceitos e propostas que a mesma deseja mostrar. O vídeo foi postado com o objetivo de vender os direitos de transmissão do programa para alguma emissora de televisão. Os produtores, contudo, não obtiveram êxito. Anos após, a Netflix adquiriu os direitos de “3%” e começou a produzir a primeira série brasileira do serviço. Hoje, dia 25 de novembro, ela teve todos seus episódios disponibilizados. Confira a sinopse:

“Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.”

O elenco de 3%. (Fonte: Coxinha Nerd)
O elenco de 3%. (Fonte: Coxinha Nerd)

“3%” possui a direção de César Charlone, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus”, e atores como João Miguel e Bianca Comparato.

Você assistiu a série? Gostou? Comente!

 

Fontes: Netflix e Adoro Cinema


 

CURTA NOSSA PÁGINA!

ASSINE #FIXYOUTUBEBUGS!

PUBLICIDADE

SIGA A GENTE!

E-Consulters Web
Inline
Inline
Click to listen highlighted text!